quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dando Um Nome

Bom, quando eu estava pensando em um nome para o blog fiquei sem idéias.
Sério, nas horas mais importantes minha mente esvazia.
Então olhei pro lado e lá estava um dos meus mangás sobre os contos dos Irmãos Grimm.

Fiquei olhando aquilo por uns cinco ou dez minutos sem saber muito bem do que me serviria. Então me ocorreu usar o nome Grimms e quando isso aconteceu a palavra Life veio a mente. Admito que fiquei com medo da facilidade com que isso ocorreu depois de pensar tanto se usava ou não o nome Grimms.

Me peguei pensando uma meia hora mais tarde o que tinha dado na minha cabeça idiota e retardada para nomear o blog como Grimms Life BR.

Depois de uma noite inteira a resposta ainda não tinha aparecido.
Então passei a tarde formatando o blog e durante esse tempo nem me ocorreu tentar resolver a pergunta do por que tinha escolhido esse nome.

Depois de já ter desligado o computador por que tinha que sair me ocorreu que os contos dos irmãos Grimms tem sempre dois lados: as trevas e a luz.

Eu nunca tive a chance de conhecer as versões mais originais e que são as mais sombrias, mas já tive contato com os contos modificados que são um pouco diferentes das versões conhecidas e usadas para filmes infantis (nada contra, por que adoro a versão da Disney de "A Bela e A Fera").

Nessas versões modificadas para os quadrinhos chamada "Grimms Mangá" (que a próposito tem uma arte muito boa e uma encadernação exelente no Brasil) vi as histórias, pela primeira vez, com um ar até mais adulto.

Mesmo assim a mágia das histórias e a esperança de que tudo vai terminar bem independênte dos desafios permanecia.

Então algo que anda acontecendo comigo com grande frequência me fez entender que tinha escolhido o nome certo.

Finalmente entendi (o que no fim levou menos de dois minutos quando aconteceu) que Grimms Life BR era um tipo de desejo que me assaltou no momento.

O desejo que todos possam sonhar com o impossivel nas suas vidas.
Por que acredito que é sonhando com o impossivel, com o fantastico, com o inimaginavel que a mágia na vida de cada um acontece.

E ao dizer mágia não estou falando de "abracadabra" ou do "pó de pirilim pim pim" da Emilia.

Me refiro a mágia que acontece todos os dias e ninguém dá a devida atenção. Acordar vivo e saúdavel, não precisar passar fome, ter um emprego, ter uma familia (de sangue ou não) que se importe com você, encontrar um amor, descobrir um amigo ou mesmo poder olhar para as estrelas sem se preocupar com seu horario uma vez por ano que seja.

Pequenos milagres. Pedaços de mágia que circulam por entre nós sem notarmos sua presença ou lhes dar a devida atenção.

Sendo assim e levando em conta a velocidade incrivel que meu cérebro cuspiu isso na minha conciência depois de uma noite inteira como se não fosse nada, eu espero de verdade que vocês possam sonhar o impossivel aqui também e admirar a mágia que acontece ao seu redor enquanto respiram.

Bom, com isso eu concluo a "apresentação" do Grimms Life BR.
Minha próxima postagem será já um artigo sobre alguma série, livro, filme... nossa, isso está ficando repetitivo.

Enfim, minha próxima postagem irá iniciar oficialmente os trabalhos do Grimms Life BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário